domingo, outubro 11, 2009

Um belo dia...

Ultimamente tenho ouvido uma voz dentro do meu cérebro, não estou demente, essa voz não é nada mais do que a minha. O espírito que nos anima pode assumir várias formas, algumas semelhantes a anjos, a seres desprezíveis, heróis, cobardes, sem sentimentos ou que preferem não sentir...cada um faz a sua escolha. Hoje acordei completa mas sem par...vi-me no espelho, ainda era cedo...o meu cabelo estava diferente, liso, com um comprimento que os caracóis escondem. Não sei se era eu que estava realmente bonita mesmo ao acordar ou se foi o espírito animador que escolhi que transparecia o que a voz me tem dito nos últimos dias. Adoro o sol de Outono, a estação do ano que mais gosto...o quente do sol é suave...mal saí senti-o logo na face, no meu corpo... aquele sol lembrou-me que possuo poderes ilimitados que ainda não explorei. Durante esta estação sinto prazer em dar longos passeios pela manhã, comprei o jornal e sentei-me para tomar o pequeno almoço no sítio do costume. As caras eram-me familiares, não sei quantas vezes disse bom dia, não importa...senti como se fosse realmente um bom dia. Ninguém se torna numa pessoa desesperada ou descrente enquanto houver uma réstia de simpatia, de amizade, de amor. Recordo-me da minha primeira impressão do mundo, o mundo era bom mas assustador...hoje sinto o mesmo embora numa ordem diferente...assustador e bom. Apercebi-me que este sentimento naquele momento foi quase sagrado, eu e a minha visão dupla do que foi e do que está para vir. Adorava treinar os meus olhos para uma visão normal...ou não...provavelmente não veria um palmo à frente do nariz...não apreciaria por exemplo este sol de Outono como hoje apreciei. Se pudesse capturar as pessoas que estavam à minha volta dentro de mim tal qual almas perdidas só para verem todo o meu interior naquele momento, seriam elas mais amáveis, mais compreensivas quando as libertasse? Que espírito escolheriam elas? Que reteria eu delas antes da libertação? Veria eu culpas? Consciências? Segredos? Que louca que sou! Roubar-me-iam elas o meu segredo sem culpa dentro da minha consciência, iam querer elas ter um segredo que não é mórbido ou maléfico como 80% dos humanos...iam desejar trocar o segredo delas pelo meu...poucas pessoas têm um segredo que as faz sorrir...adocicado..pessoal...num plano ilimitado onde me ensinou que errado é deixar de semear por causa dos pássaros...que posso sentir...acreditar que ainda existe (e repito-me)uma réstia de simpatia, amizade e amor nos outros...talvez seja melhor deixar as pessoas que me rodeiam exactamente onde estão, afinal o segredo é apenas meu e quem não desejaria ter um segredo como o meu?
Amanhã será um grande dia...não necessariamente bom ou mau...não o vou poder disciplinar ou subjugar, tenho que me submeter a ele sem argumentar ou demonstrar a minha vontade onde o meu mundo é deixado dentro duma caixa por uns dias. Cheguei a casa, perguntaram-me porque não dormi, porque demorei tanto tempo, se tinha medo...apenas sorri sem resposta. Estava um belo dia e “nunca me esqueci de ti”...
Posted by M.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Darias uma bela escritora Mzinha. Os teus post são do melhor,não muito bons ,excelentes.Fazes uns trocadilhos com as palavras fantasticos que me põe a pensar no que quiseste dizer,tens um portugues perfeito.Fico parvo e maravilhado com o que escreves.Sabes o que é mais fantastico ainda?É que a força com que escreves é a mesma com que falas.quando leio o que escreves consigo sentir, ver, so uma muito boa escritora consegue isso nas pessoas. Amanha sera um grande dia,escolhe bem o espirito que te vai animar e nós nunca nos vamos esquecer de ti.
Um texto a guardar,mais um.Nunca pares de escrever.
Que tudo corra bem para sempre na tua vida.Tens o espirito duma heroina miuda,tenho muito orgulho em ti.

Beijos
Pedro Maia

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande música no inicio.

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, não precisas capturar ninguém dentro de ti para te conhecerem, és honesta e isso ve-se.Ninguém é como tu, hoje em dia as pessoas são egoistas, cada vez se importam menos com os outros por isso deves guardar aquelas que estão sempre contigo.
Este post é fabuloso. Não seria eu se não te cantasse aqui aquela musiquinha que te canto muitas vezes:

És tãooooo boa, és tão boa, és tãoãoão boa!

Tem um bom dia hoje também, se for mau enfrenta, escolhe bem o espírito com que o vais dominar.

Muitas beijoquinhas da Juzita

9:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home