segunda-feira, maio 08, 2006

J

Os últimos são sempre os primeiros e a demora de dias na entrega deste post não o faz menos importante...pelo menos não para mim. Poderia dar-lhe imensos títulos mas não achei nada melhor do que simplesmente "J". Talvez porque para lhe dar outro título tinha que descrever quase 26 anos da minha vida e demoraria outros tantos a escrever tudo o que vivemos e partilhamos. Inicialmente as nossas conversas não passavam do "gu gu dá dá" mas tiveram uma notável evolução graças a Deus, embora algumas vezes desejássemos retornar à altura desse tipo de linguagem. Era tudo tão fácil...o tempo corria devagar...até à adolescência...nessa altura tudo corria à velocidade luz. Eram as transformações do corpo, os primeiros olhares masculinos, o primeiro beijo...a primeira experiência sexual. Todos esses momentos foram partilhados entre as duas...cada novidade, cada erro era recebido mutuamente com compreensão, honestidade e puxão de orelhas se assim tiver que ser... Algo que se mantêm até hoje. Apesar dos seus trinta anos a J mantém a jovialidade e a inocencia, algo que eu perdi talvez por ter enfrentado a vida com mais dureza. Existem pessoas que são olhadas como anjos..a J é definitivamente uma delas.É na realidade tão angélica que nem sou capaz de lhe apontar um dedo para um defeito. Em cada vez que pensava ( e isto agora é dito bem lá do fundo da minha alma)que algo estava destruído pensava sempre na J que estava à minha espera...era como se algo de maravilhoso estivesse para acontecer no meio de tudo. Alguém muito querido, algo muito mais do que um simples nome...uma irmã! É deliciosamente tolerante e é visualmente delicioso ver como de vez em quando vem ao de cima toda a sua pureza acriançada.Em várias fases da minha vida em que me sentia terrivelmente só mesmo que rodeada de imensa gente, apenas ela sabia o que ia na mente e ficava ali imóvel como se estivesse a gravar a minha imagem no seu espírito e mal podia precipitava-se para mim num abraço sentido. Existe entre nós uma profunda comunicação muda que é muito nossa. Sonhávamos com os homens das nossas vidas e diziamos que iriamos ser terrivelmente felizes, actualmente olhamos uma para a outra e vemos que os momentos mais felizes foram nada mais do que um interlúdio para o que viria a seguir. O que veio a seguir perdeu importãncia ...apenas olhamos nos olhos uma da outra e assentimos com o olhar como que a dizer "pois que venha...estamos aqui imóveis mesmo que tenhamos que cair". Agora a reviver alguns acontecimentos com a J apercebo-me que o que conta são os momentos e a"J" está-me no sangue...corre-me nas veias.
Como costuma dizer em postais de aniversário...Natal " Mais uma vez somos irmãs, não importa o medo natural da juventude, não importa que não haja cura para a dor ou abrigo da chuva. Na alegria e na tristeza segurar-te-ei sempre pelos braços. Enquanto existirmos seremos corajosas, abençoadas e fortes. Estaremos seguras e as lágrimas secarão. Dar-te-ei sempre a minha amizade e amor pois sei que darás em dobro."
Todos os defeitos que esta mulher possa ter aos meus olhos serão sempre insignificantes. perfeitamente humanos e sempre desculpáveis . Pois não será um erro que apagará 26 anos de amizade desinteressada, devoção e acima de tudo honestidade e presença em todos os momentos.
POSTED BY M.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vê-se logo quem escreveu isto. Escreve da mesma forma que fala:):)
Disseste uma frase importante"existem pessoas que são vistas como anjos", e não é que é verdade? Quanto ao post, é duma honestidade e abertura incrível, nada que não me espante em ti. A J é a eterna menina, pura, com um ar leve, uma pessoa em que se pode confiar cegamente. Não tem a tua intensidade de viver, talvez porque a viva de forma mais tímida. Sei que oque vocês têm é muito especial e único. Vocês as duas merecem-se pois hoje em dia é dificil encontrar alguém como vocês. Tenho o maior prazer de fazer parte da vida da J e da tua sem dúvida. Agora quanto aos gajos, vocês é que os poderão fazer "terrívelmente felizes", burros são quem não aproveitou. LOL!
Beijocas

CLS

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home