quinta-feira, julho 13, 2006

Imagina em Viseu!

Está um calor abrasador e eu com uma moleza que não aguento. O que eu daria por dormir nem que fosse apenas meia hora. Até a camisola azul bébé que trago hoje tem um "M" à frente!Não de "minha" não de "M" ...de MOLEZA! Já bocejei mais de 100 vezes...os olhos já não aguentam tantas lágrimas de soninho.
Ao escrever isto notei que sou mimada. " Tenho tanto soninho!" ...vê pai o que arranjou com tantos cuidados?Com quase 30 anos e dou por mim a falar "pequenino".Xô...não gosto nada destas paneleirices...Tenho sono...qual soninho qual quê! Sim, sim é verdade ...trato o meu pai por "você".
Ouvem-se algumas versões á minha falta de vitalidade " Então, andaste a fumar o quê? Que olhos vermelhos!"..." Constipada no Verão? Dá para desconfiar!", " Estás com uma moca!", " Falta de ãnimo de dia é porque houve festa à noite!"...
Pois, o que eles querem é saber!
Uma parte da culpa é do Pelicano (ainda bem que tive o bom senso de colocar uma parte, dizer que a culpa é inteiramente dele logo após os comentários dos colegas seria no mínimo suspeito) que esgotou as minhas faculdades mentais (num dia em que já não estavam lá grande coisa) com discussões politico-economicas. Vais pagar bem caro!
Apanhou-me num dia menos inspirado mas mesmo assim dei-lhe luta. Agora o melhor é ele imaginar e preparar-se para termos esta discussão num dia fresco.
A produtividade laboral é fraca ou não tão ágil como de costume mas vou fazendo, vou fazendo. Cotovelo na mesa, testa apoiada na mão e tipo caracol lá vou raciocinando. Com muito esforço confesso...quem é que pode pensar em seja o que for com espirros repetidos? Uma vez fugida a ordem de ideias há que voltar "ao princípio do começo do inicio" como se diz por aqui.
Para além de tudo já estou farta de ouvir o colega dizer " Se aqui está calor imagina em Viseu!" ...pior deve estar no Brasil e eu não encho a paciencia dos outros com a frase "se aqui está calor imagina no Brasil!".
Mas porquê em Vixeu?(tentativa falhada de escrever em parolo).
Agora toca por aqui Chris Isaak "Wicked Game", com som de guitarra muito "sixties"...encostadinha para trás na cadeira, com cigarrinho a queimar no canto da boca e parecia a "perfeita ganzada". Porque sem o estar, é assim que me sinto, acho eu, pois nunca me "Ganzei".
Férias, férias venham rápidamente se "faxavor" ...preciso da brisa do mar, nadar...e dormir meia hora após o almoço pelo menos durante 15 dias...

Posted By M.

2 Comments:

Blogger João Tomaz said...

O meu poder de argumentação é inesgotável!!! A M, fraquinha e ensonada como está hoje, preferiu render-se. Gostei particularmente da sua visão anárquico-tecnocrata da política embora a refute veementemente.
M, relembro-te que me disseste que ficas bem acesa neste tipo de discussões. A resposta que te dei foi elucidativa...

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pelicano deixa lá a "piquena", não sejas mauzinho:) Tiveste sorte foi o que foi, porque se ela tivesse num dia sim tinhas argumentação para 15 dias ou mais. Talvez ainda não tenhas reparado que o poder de argumentação da M.é muito persuasivo. A M. daria uma excelente advogada.
Lindinha M. ontem eu também estava assim e hoje pior ainda. Nunca mais chegam as ferias.
Beijocas

CLS

9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home