quarta-feira, março 28, 2007

Regalos para as vistas

Não sendo eu uma fonte de beleza inspiradora ou o que se chama hoje em dia de "mulherão" sinto-me abençoada por viver rodeada de homens bonitos. Depois do almoço um amigo "bonzão" veio trazer o seu popó à oficina e aproveitou para me roubar para um café. Quando voltei uma colega disse-me o seguinte após algumas perguntas a respeito do bonitão, " homens bonitos e solteiros ou são uns grandes sacanas ou são muita burros". Eu discordo desta opinião...não generalizo a questão a este ponto. Assim como discordo da antiga questão " para os homens bonitos nós nunca somos suficientemente bonitas". Acho que devemos esquecer a ideia de que alguns dos homens bonitos, que vão ao ginásio, que se cuidam, que cheiram sempre bem à passagem são felizes porque têm tudo e nenhuma porta se fecha perante a sua presença! Para mim não é nada difícil encaixar a ideia que alguns deles ainda são solteiros porque não encontraram a tal,ou se encontraram tiveram várias aventuras enquanto viviam dentro de si um só amor. Uns conseguiram viver esse amor na sua plenitude, outros não, endurecem tornando-se mais exigentes não com as mulheres mas com eles próprios. Acreditem que até mesmo os homens bonitos ficam descrentes no amor porque já sofreram a mão pesada que por vezes gostar de alguém pode ter. Essa colega também disse que as mulheres querem os homens menos bonitos para amigos, ter um homem bonzão como amigo é difícil pois não sabem ser amigos das mulheres. Discordo mais uma vez. São modas que se criam...homens bonitos podem ser os melhores amigos e eu sou uma prova viva de que isso acontece. Sorte a minha? Nem por isso! Eu explico porquê! Porque quem está de fora a ler isto pode até afirmar " Ah e tal ..porque não és fisicamente interessante pelo que dizes por isso não existe risco de envolvimento, apenas conseguem ser teus amigos!" Quem pensar isto não tem largueza de espírito ou é quadrado! Teimam viver nesta cultura de aparencias onde existe um medo de morte de homens bonitos. Eu não tenho! Se vejo esses meus amigos (um grande bem haja para eles) como pessoas bonitas também por dentro, sensíveis, companheiros, tudo o que vejo no seu exterior passa a ser secundário. Reparem numa coisa...as mulheres têm medo de tomar a iniciativa perante um homem agradável à vista mas já pensaram que nós mulheres morremos de medo quando um gajo giraço toma a iniciativa na investida? Temos medo de parecer fáceis e queremos ser diferentes porque eles devem estar habituados a ter as mulheres que eles quiserem, por isso fazemo-nos de difíceis só para isso mesmo sermos diferentes de todas as que eles conheceram. Os homens bonitos não assim tão diferentes dos outros...existe sempre qualquer coisa em qualquer uma de nós que lhes pode despertar a paixão...o amor. Nunca vos ocorreu que também eles podem ter medo da aproximação por causa dos estereotipos que lhes colocaram?
Claro que isto não é no geral...apenas posso falar com conhecimento de causa...nos homens bonitos que conheço e que procuram o que todos nós procuramos...a companhia ideal para o resto dos dias.
A música que coloco é uma homenagem aos homens bonitos que conheço....todos eles já passaram pelo que a música descreve. Pois é, conheço homens bonitos que sofreram por mulheres. Pois também eles têm a capacidade de amar! Um bem haja por serem INTEIRAMENTE bonitos! Continuem assim ...um regalo para as nossas vistas!

POSTED BY J.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Salvé as raras excepções! J. tens que concordar que na sociedade em que vivemos a beleza é demasiado enaltecida e chegar perto dum gajo giro é quase obra de Santa Ingrácia. J. tens que concordar que andam por aí gajos giríssimos que são uns idiotas e gajas lindíssimas que são umas bestas. É como tudo minha amiga.
Beijinhos Claudia

5:19 da tarde  
Blogger S. C. R. said...

Gostei imenso deste post.
Concordo em tudo o que disseste e principalmente é de louvar os homens que têm dois palminhos de cara, uma mente e um coração saudável. Não conheço os teus amigos fisicamente, mas não preciso, porque consegui perceber que são excelentes pessoas... tudo o que vem por acréscimo é bem vindo.

Muitos beijos e até qualquer dia!

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sendo eu homem talvez serei suspeito ao comentar este post. Não querendo de todo parecer excessivamente religioso costuma-se dizer "Deus pôs um pouco de tudo neste mundo". O conceito de beleza quer no feminino quer no masculino é muito subjectivo. Por exemplo, já aconteceu um amigo achar uma mulher lindissima e eu olhar e não achar nada de especial, e vice-versa. O mesmo já pode ter acontecido até mesmo em relação a mim, posso não ser o ideal de beleza masculina aos olhos de muitas mulheres. CLaro que é possível haver beleza no seu todo, assim como existem belos(as) com muitos "senãos".
Gostei do post, é muito ao teu estilo.
Quem te disse que não és muito bonita enganou-te bem.
Um abraço
Ricardo

11:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home