sexta-feira, março 30, 2007

Violas por vitrolas

Fazendo um seguimento parcial do post anterior colocado pela J. ontem saí com esse amigo que foi tema de conversa entre ela e a colega de trabalho. Um tipo estranho mas muito equilibrado, certinho. O post anterior atingiu-o de certa forma. Tem mais de 30 anos, uma profissão que eu costumo chamar de "profissão engata", estável, um gajo que é tão certinho, tão certinho que cometer uma loucura de vez em quando está fora de questão. Completamente diferente de mim. Ele costuma dizer que curte sair comigo porque eu sou o seu lado marado, faço e digo coisas que o divertem, que nunca faria. Fomos até ao café da Fnac...se eu fosse "solteirinho" diria que é um gosto sair com ele e ver as meninas passar, vê-las com sorrisinhos para nós (para ele) mas como sou comprometido e agora mais equilibrado divirto-me com a cena. Se ele fosse um gajo de boa aparência e sacana como a coleguinha da J. disse, só ontem teria ene oportunidades de engate. Não se pode julgar a viola pela vitrola, as miudas passaram-lhe ao lado. Se não fosse eu a chamar-lhe à atenção para o ambiente da mesa ao lado nem teria notado. Jamais se meteria com alguém por puro prazer pois "existe sempre uma irmã de alguém e eu tenho uma" conforme afirmou como resposta à minha brincadeira. O post anterior afectou-o pela negativa, ficou pensativo, melancólico. Que mal tem se um gajo que as mulheres consideram bonito e bem formado é ainda solteiro e livre? Essa colega julgou-o pelo seu ar um pouco mal encarado e por não lhe ter dado um bom dia ...não foi a única, nem foi a primeira a fazê-lo. Será que os homens que as mulheres acham bonitos não podem ser eles mesmos porque borram a pintura? Preferem que sejam falsos e dissimulados? Os homens mais assedidados pelas mulheres também sofrem, também têm problemas. Problemas e sofrimentos provocados por quem? Pelas mulheres! Vá lá meninas não nos julguem em cinco minutos...se ele está solteiro não será porque houve um dia uma mulher que lhe tirou a capacidade de amar e se entregar? Deixem lá o homem ser bonito, ser ele próprio. No caminho de volta esse gajo "giraço" ia muito pensativo e disse que a música que vou colocar aqui (espero que te animes ao entrar neste blog) era a música que descrevia um momento da vida dele na perfeição.Para meu espanto, pela primeira vez vi-o a cantar e a abanar a carola enquanto conduzia, algo que eu faço frequentemente. No cruzamento de Monte dos Burgos uma menina que estava ao nosso lado olhava para ele...Vi um marmanjo de 1,90cm com os olhos vermelhos a dizer " depois daquelas cenas gostava muito pá mas não sou capaz de amar ninguém, ó H. , eu sei que isso tem que mudar mas as mulheres dificultam-me um pouco a vida". Em alguns casos os homens são o que as mulheres fazem deles, pensem nisso ok?
POSTED BY H.

4 Comments:

Blogger S. C. R. said...

Bem, perante estas palavras o que poderei eu dizer?
Absolutamente nada!...

Apenas posso falar do meu caso pessoal... Quem é magoado e deixa de acreditar que o pode voltar a fazer, precisa voltar a reconstruir o coração que ficou em fanicos espalhado sei lá por onde! Eu própria ainda apanho estilhaços do meu... Mas foram precisos quase 2 anos para a vida voltar quase à normalidade! É o chamado luto interno, em que nos fechamos para o mundo e principalmente para nós! Construímos muros de aço intransponíveis em que ninguém tem oportunidade de entrar! Apenas porque assim nos sentimos melhor! É a nossa arma de defesa!

Um dia o teu amigo vai abrir o coração e sorrir, apenas porque vai encontrar a pessoa certa! Todos temos uma, não se sabe é onde ou quando a podemos encontrar!

Entrega-lhe um beijo e um abraço da minha parte, que sei do que falo aqui...

Bom fim de semana!
Beijos

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok tudo bem, até pode ser H.

Numa relação quando as coisas correm mal a culpa nunca é só do homem ou só da mulher. Existem sempre justificações para os erros ou se não existem podem sempre ser consequência de actos.
O problema no meu ponto de vista é quando procuramos nas novas pessoas que aparecem nas nossas vidas as qualidades da pessoa que mais nos marcou.
A letra da música é interessante, se ele diz que é o relato duma época da vida dele está a admitir que nesse amor que viveu errou.
Que me dizes a isso Hzinho?

I have to block out thoughts of you so I don’t lose my head
They crawl in like a cockroach leaving babies in my bed
Dropping little reels of tape to remind me that I’m alone
Playing movies in my head that make a porno feel like home
There's a burning in my pride, a nervous bleeding in my brain
An ounce of peace is all I want for you. will you never call again?
And will you never say you that love me just to put in my face?
And will you never try to reach me? it is I that wanted space

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me so you can finally see what’s good for you

I’m sober now for 3 whole months it’s one accomplishment that you helped me with
The one thing that always tore us apart is the one thing I won’t touch again
And in a sick way I want to thank you for holding my head up late at night
While I was busy waging wars on myself, you were trying to stop the fight
You never doubted my warped opinions on things like suicidal hate
You made me compliment myself when it was way too hard to take
So I’ll drive so fucking far away that I never cross your mind
And do whatever it takes in your heart to leave me behind

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me for all the things I didn’t do for you

Hate me in ways
Yeah ways hard to swallow
Hate me so you can finally see what’s good for you

And with a sad heart I say bye to you and wave
Kicking shadows on the street for every mistake that I had made
And like a baby boy I never was a man
Until I saw your blue eyes bright and I held your face in my hand
And then fell down yelling “make it go away!”
Just make a smile come back and shine just like is used to be
And then she whispered “how can you do this to me?”

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me for all the things I didn’t do for you

Hate me in ways
Yeah ways hard to swallow
Hate me so you can finally see what’s good for you

Beijoquinhas para todos
Claudia

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As mulheres são assim, acham que só elas é que sofrem por amor, que se há-de fazer sócio? Uma mulher recupera com mais facilidade dum amor rompido do que nós homens essa é que é a verdade. São rancorosas e nós homens quando amamos de verdade perdoamos tudo ou quase tudo. Somos uma manteiguinha! LOL!

A música é muita nice.
Abraço para todos.
Olavo

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Encontrei este blog por acaso e não consegui parar de o ler até ao fim, gostei muito
Já agora gostava de saber o nome da canção e grupo q canta esta musica q o H pos

Obrigada

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home