quarta-feira, outubro 25, 2006

Primatas e suas opiniões de merda!


Hoje estou especialmente irritada. Garanto que não sou facilmente irritável mas existem assuntos que me fazem sair dos meus saltos e crescer mais 50cm...em fúria.Cada vez que se aproxima um jogo FCP- SLB a historia é sempre a mesma! Sempre a mesma conversa...nada de novo, ataques parvos e sem fundamento não só ao FCP mas também às gentes do Porto. Quem não se sente não é filha de boa gente, sou portuense logo me sinto. Estou me a borrifar aos ataques ao FCP!Gosto que o meu clube de eleição ganhe, gosto de ver e apreciar bons momentos de futebol e honestamente estou me também a borrifar para os dirigentes. Quero lá saber se eles andam a apitar uns nos outros, apenas me irritam os "inocentes" que se clamam como tal e pedem justiça e no final quando se vai a ver são iguais aos outros. Com uma diferença ...não respeitam a família do ser atacado, apelam aos escandalos pessoais e acho isso tenebroso e reles. Agora... atacarem o povo do Porto, desculpem e permitam-me encher o peito de ar...isso é que não! Isto tudo por causa dum Exc. Sr. Colega Palermoide do centro sul que veio cá acima a pensar que nos come por lorpas achando-se o supra sumo da educação e inteligência. Não suporto nem tenho estomago para pessoas deste tipo. Entristece-me ter a certeza que outros tantos são e pensam como ele. As palavras deste tonante asqueroso foram as seguintes "...o que não falta nesta cidade são bimbos e com muito gosto, na generalidade!"Não era enfiar-lhe logo uma embalagem inteira de pão bimbo pelo rabiote acima?Pensando bem era melhor não pois ainda podia gostar e ele não merece que os portuenses lhe proporcionem algum tipo de prazer! E mais ainda... o gajocritica a discriminação dos alentejanos...mas é burro ou come merda? Ele que
é o primeiro a criticar os portuenses! Quase que houve um motim lá na empresa por causa deste caramelo cheio de regionalismos primários! Isto do norte/sul parecem-me mais cenas tiradas duma série que dava na televisão mas sem o Patrick Swayze! É graças a parvalhões deste tipo que as rivalidades se desenvolvem e hão-de passar de geração em geração!
Gosto de futebol, do meu clube mas a minha opinião inteligente acerca de Lisboa e de suas gentes ultrapassa esta questão. Quero crer que no centro sul ainda existem cabecinhas
pensadoras (para além das que conheço) que partilham deste meu pensamento e sem muito esforço.
Nós, membros do Ying Yang brincamos com a questão, gostamos de arreliar os sulistas mas honestamente e imaginem isto dito pelos três em unissono "Estamo-nos a marimbar para a questão!" Apesar de termos tido uma ou outra experiencia mais desagradável em Lisboa por sermos do Porto, o nosso desprezo por esse número limitado de lisboetas que pensam desta forma passa mesmo por rirmo-nos da sua forma primata de encarar o país...sim! Os portuenses são uma parte integrante e não menos importante de Portugal!No fundo os complexados nem são os portuenses se reflectirmos bem! São os sulistas do tipo do palermóide que hoje esteve de serviço que se sentem inferiorizados em terras de brava gente!Quando nos calcam levamos tudo à frente...isso faz parte de nós no dia a dia...enaltece-nos e engrandece-nos.
Sim! Porque a bravura portuense ...ah meus filhos essa ninguém nos pode tirar!
Não me venham cá com as tretas de que estas rivalidades são consequencias futebolísticas...isto já vem desde 1826 para quem não sabe! Podem dizer "ah e tal...isto vai ser sempre assim" ...mas dá-me o direito de me revoltar com este tipo de situações OU NÃO????


3 Comments:

Blogger João Tomaz said...

Há parvos e parvoíces em todo o lado e olha que aí também não há poucos...

12:41 da tarde  
Blogger Tino said...

Como cidadão do mundo e em nome do movimento dos sem terra eu vou apenas referir-me ao futebol, modalidade que não me diz grande coisa porque faz com que as pessoas se esqueçam de que o céu é azul,as folhas das árvores são verdes e a terra é de côr acastanhada...pelo menos, em regra...
Como Sportinguista não posso deixar de desejar um belo empate ás equipas em questão para este jogo e muito azar com os árbitos jornadinha após jornadinha. :)
Aproveito para dizer que no Alentejo sim, já fui muito feliz! :) mas também vos curto a vocês e se tudo correr bem, amanhã aí passarei...mais não seja para deixar a galinha preta que usei no voodoo para enguiçar o jogo!ehehehehehehe medo!muito medo! Beijos e abraços, miúdos! :)

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este Tino é um bom exemplo de lisboetas impecáveis:)
Cá te aguardaremos Tino, é sempre um prazer receber pessoas como tu na nossa cidade;)
J, hoje não me meto contigo! Irra que a chavala está enervada!
Com razão, com razão!
Rafaela

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home