segunda-feira, setembro 25, 2006

Borboletas no estomago

Poderia ser fome, mas não é. Poderia ser uma úlcera mas também não é. Pesadelos com o Hannibal Lecter ...que me lembre também não...é uma sensação gerada pelos últimos dias.
No meio de inúmeras coisas estranhas que nos últimos dias me têm acontecido e quando eu pensei que já tinha tido a minha dose da semana eis que mais uma coisa estranha acontece.
Tenho uma relação profissional com a alta patente da minha empresa de companheirismo, o "grande chefe" considera-nos colegas e trata-nos como iguais com uma simplicidade incrível. "Não existem patrões como o teu hoje em dia"...frase que me habituei a ouvir e a concordar desde que trabalho naquela empresa. O meu querido bloguista Jorge Madureira é a única pessoa deste mundo em que poucos me conhecem que pode confirmar o que digo. Esteve muitos anos ligado ao meu mundo profissional e sabe do que falo.
Hoje no final do expediente a conversa foi muito estranha o boss estava em dia não e precisava desabafar, foi o que me pareceu. Falou de relações, sentimentos de perda e de posse...relações duais..só faltou eu fazer o papel de psicanalista e dizer " sim...e o que sente quanto a isso?"...
Homens...o que é que eu procurava num homem...até que disse " Aqui há uns tempos uma jovem assim como a M. disse-me que hoje em dia as mulheres não têm pudores em procurar homens, que roçam o limiar da liberdade e da emancipação" Pois essa jovem como a M. tinha sido a própria M. num jantar da empresa. Continuou a conversa, que daqui a uns anos eu ia perceber o que era a posse e o sentimento de perda...que se não houvesse uma coisa não poderíamos sentir a outra. Falamos acerca disso não era preciso eu esperar 20 anos, falamos de ciumes, de traição...no final saí da empresa a pensar " que conversa estranha para se ter com um patrão...mesmo sendo como é!"
Mas voltando ao bizarro dos últimos tempos...para além de outras coisas hoje disse a um amigo que ele era arrogante e dei-lhe uma palestra sobre arrogancia, humildade e bom senso.Não sei o que me deu...é daquelas coisas que nos saem pela boca fora sem qualquer arrependimento ou pedido de desculpa. Saiu pronto! Eu já achava isso e hoje decidi dizer-lhe. Acabou por confirmar que sim que o mundo profissional e o ambiente em que estava inserido assim o tinha feito e blá blá blá. Mais uma palestra acerca disso...no final e porque eu gosto de discussões saudáveis ficou tudo bem.Apesar de nos últimos tempos não convivermos muito ele sabe como sou. Aponto sempre o que vejo de mau e sublinho o que vejo de bom nos outros. Aprendi a dizer o que penso de forma a melhorar os outros, pelo menos aqueles que me dizem alguma coisa. Os que não me dizem nada nem penso nisso ou se penso não gasto o meu bom portugues com isso.Acabo também por melhorar porque discussões deste tipo levam também a críticas a meu respeito e assim se faz o homem. O estranho mesmo foi estarmos a meio duma conversa normal e eu atirar uma frase deste tipo " tenho reparado que te tornaste numa pessoa arrogante...."
Por falar a meu respeito...neste momento estou a ver mails e parei numa frase duma amiga. Parei ali...naquela observação e pus me a pensar "será?" Se eu já me sentia estranha com uma quantidade de coisas, aquela observação fez-me sentir ainda mais estranha. Que doidice! Até parei de escrever este post e fiquei a pensar no assunto...ou a relembrar situações que lhe tinha contado e que deram lugar a essa afirmação da parte dela.
O estranho é eu sentir que algo na minha vida vai mudar de forma radical independentemente do lado que tome ...e as mudanças nunca se deram bem comigo ou eu com elas.
E o caraças das borboletas no estomago que não param de borboletar....

Ps* Para quem perguntou mas o caro colega de blog H. não respondeu, a música é dos Ezspecial " Thinking about you".

3 Comments:

Blogger S. C. R. said...

As borboletas no estômago são as melhores coisas que a vida nos pode dar a sentir e eu sei que já precisavas voltar a sentir isso.
É isso que nos renova o sangue a correr pelas nossas veias, é isso que nos faz realmente sentir vivos e faz com que a nossa vidinha de casa para o trabalho e vice-versa ganhe algum sentido.

Ainda que longe, estarei aqui deste lado, até que queiras a minha amizade!

Um enorme beijo e um abraço de Outono (muito apertado).

P.S. A tua amiga que não te esquece!

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mónica: Como eu entendo as tuas borboletas a esvoaçar no ar feitas doidas, sem atinar com os rumos? Conversas estranhas fora de contexto, mas que temos de ouvir... pois é esta vida tb tem momentos e situações confusas...
mas temos de passar por isto de vez em quando! è quase como aquele man que me perguntou se o meu telemóvel era dos bons, só porque me viu a telefonar em pleno Metro e que eu não conhecia de lado nenhum e mostrou dois telemóveis que ia levar para trocar, blá blá... e eu com vontade de lhe enfiar o meu nokia pelas goelas abaixo, enfim Mónica é a vida!
Mas minha querida Amiga tu tens cá uma paciência! Continuo a postar como anónimo "conhecido!
jorgemadureira

10:56 da tarde  
Blogger Lambda said...

Parabéns mais uma vez gostei do que li.

3:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home