domingo, setembro 13, 2009

Algo em que pensar...

Quando não se tem mais nada para fazer, até poderia ser. Mas de facto achei o que vou descrever a seguir tão sincero, frontal, sem paneleirices ou subterfúgios ...como eu gosto...que fixei letra por letra, quando algo me atrai intelectualmente consigo fixar as coisas duma forma que até me surpreende.. Passo a explicar...ontem estava a ver um filme sem prestar muita atenção no seu conteúdo até que o personagem num monólogo começou a dissertar sobre uma pessoa que tinha conhecido ( vou tentar ser o mais fiel possível por isso perdoem-me a linguagem):
" todos os dias me encanta um bocado mais, perigosamente, não sei bem o que sinto, talvez até quase a ame mas há momentos em que penso ...que se foda é apenas físico, gosto de estar com ela, faz-me sentir homem, quase amado, é bom sentirmo-nos amados ainda que seja apenas um quase...sei que ela pensa e sente o mesmo o que me perturba... pois embora eu quase a ame, embora hajam dias em que penso que é apenas físico, gostava que ela me amasse realmente...jogo perigoso este. Custa-me pensar que ela partilha a sua intimidade com outra pessoa e a mim apenas me dá o seu corpo, não é a mim que me trai mas sinto-me traído todas a noites. Sinto-me traído e orgulhoso acho...orgulhoso porque acho que ela quase me ama, é bom ser quase amado por uma mulher como ela, faz-nos sentir o primeiro e único dos homens de forma quente em que nos dá tudo numa hora e pensamos... que se foda gosto de estar com ela, e fico na dúvida se ela quase me ama graças ao desembaraço com que me fode.Gosto da forma como me dá o seu corpo, quero mais vezes o seu corpo... apenas isso... não quero que me ame.Mas ela deixa-me...sempre... sinto-me vazio pois o que poderia ser inicialmente uma boa foda...dar e receber ...tornou-se num jogo perigoso em que quase a amo e pensar que possivelmente para ela é mais fácil encarar-me como alguém que gosta de estar físicamente...dói...pois eu gostaria que ela quase me amasse...sinto-me traído todas noites...embora eu goste de pensar que para mim não passa duma boa foda."
Não sei o nome do filme...não sei quem é o argumentista...mas achei brilhante!
Ricardo, obrigada pelo comentário "got the message!" Já me punhaste a cantarolar, já toca por aqui..."andamos" lamechas jovem, nem parece teu...faltaram os violinos...:):):)
Posted by M.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Wow!fiquei coladinho a ler.se não dissesses que foi dum filme eu acreditava que o texto era teu. sem a linguagem o texto não teria o mesmo sentido. pá wow!forte o texto, sem paneleirices ou falsas promessas, verdadeiro como gostas e como és. fantastico! nem sei o que dizer, já o li pa aí 15 vezes. fabuloso!

Aquele beijo na testa Branco

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens mesmo a certeza que não conheces o argumentista?carago olha que iam se dar bem ou seriam um par perfeito.parece um texto teu realmente, esse filme deu na sic,por acaso vi.fixaste tudo!mas porquê que fixaste, eis a questão. ninguém fixa nada assim só porque é muito bom.sem as palavras baratas nao ficava perfeito.dificilmente um homem e uma mulher que tem uma relaçáo carnal,que gostam de estar juntos, dificilmente nao se apaixonam.
texto forte cum carago.

Beijocas Claudia

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh lá! Dona Eme, espanta-me todos os dias.Teres fixado não me espanta, uma mulher que fixou a parte da Leonor do livro Raven quando leu apenas duas vezes, fixa estas frases a brincar. Agora eis a questão minha amiga, fixaste a parte da Leonor porque te identificaste. Com que te identificas tu neste texto? A linguagem grosseira por vezes é necessária, sem ela não teria o mesmo propósito, queres que te lembre uma frase tua que resume muita coisa sendo uma grande verdade e que engloba palavrões?
Que tal desenvolveres o tema deste texto? Sei que saíria algo mais brilhante ainda.É um texto onde poderia tirar muitas elações e conclusões mas fica para discutirmos mais tarde.

Aquele abraço
Ricardo A.

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui! cum caraças ó loira!deixas de escrever uns tempos e voltas em grande! O Sor ricardo, vossa excelencia, sua senhoria, também anda numa fase boa,animadinho o piqueno.
loira, o texto, forte, intenso e dava para muita conversa.desafio te a desenvolver o tema no teu julgamento do que subentedeste.

Beijo e abraço para os meninos da Juzita

11:24 da tarde  
Blogger M said...

long time no see...espero que estejas bem, pareces bem!

beijo do moko...

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home