quarta-feira, dezembro 05, 2007

Aventura em "Matonhos"


Hoje acabei a manhã com a certeza de que iria usufruir dum almoço calmo e agradável com a M. É raro conseguirmos almoçar juntos pois a distãncia entre o nosso local de trabalho é considerável mas como hoje ela tinha que ir a Matosinhos encontramo-nos a meio do caminho. Depois de ela ter cumprido as tarefas a que se tinha destinado na hora de almoço decidimos almoçar no primeiro local que encontrassemos ali naquela zona porque o tempo era curto. Vimos um sítio agradável, com bom aspecto e a ementa do dia despertou-nos a fome.
Mal entramos eu no meu fato e gravata ( que dispenso bem) ela no seu fato de veludo castanho sentimo-nos como que no corredor do Portugal Fashion, mirados até nos sentarmos. Até pensei que tinha calcado alguma merda ( é que é mesmo assim) na calçada. Sentamo-nos e fomos logo atendidos, o almoço pouco ou nada demorou. A meio do almoço começamos a ouvir uma mulher a falar alto ao telemóvel...." o que é que esse c...te disse?Deixa tar que logo vou f...-lo!" A M. parou de mastigar e olhou para mim com os olhos muito abertos eu encolhi os ombros com vontade de rir, mas não me ri, sabia lá onde estava metido.(que falta do Nota Mais)!
Não tardou entrou uma outra senhora com uma criança com mais coisa menos coisa do que 18 meses. A criancinha estava um pouco irrequieta e o modo com que a senhora brincava com o puto era a seguinte " siiimmmm meu paneleirote, não dormiste nada e agora estás c'a telha não é paneleirote?" A reacção da M. foi a mesma e a minha idem. Acabamos de almoçar e pedimos a conta. O empregado do local prontamente o fez. A senhora que disse que ia "f...r" alguém disse muito alto "ó Sr. não sei quantos eu estou primeiro, ou os "se.doutores são mais do que eu?" Reacção da M, pela terceira vez a mesma e a minha igualmente.O empregado pediu muitas desculpas ao que eu respondi " não se preocupe" e saímos sentindo o ambiente Portugal Fashion mais uma vez. Ainda consegui ouvir a mesma senhora " estes doutores lá porque andam de fato acham-se mais do que os outros...f---se para o c...o!"Eu nem sou doutor, sou enginhéiro carago".
Valeu-nos ao menos a comida que era excelente, a companhia nem se fala, confesso estou morto por lá voltar. Na próxima vez irei de calças rasgadas nos joelhos , sweat manchada de lixívia, dou grandes cuspidelas para o chão e coço os guinones , a ver as reacções.


2 Comments:

Blogger S. C. R. said...

Nem sabes o que me ri com o teu post. Depois de um dia que começa as 7 da matina e termina à meia noite, só mesmo as tuas palavras para me fazerem dormir com um sorriso.

Grande Beijo.

P.S. Eu sei que a M foi a Matosinhos por causa de mim. É realmente um amor!
Muito obrigada aos dois por existirem na minha vida!

12:00 da manhã  
Blogger Tino said...

Nunca mais uso gravata quando fôr ao Porto! Nunca mais!!!Sabe-se lá o que me vão chamar!! :) Já agora, que côr devo usar para não me chamarem mouro paneleirote? :) Abração!

1:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home